Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Congresso Sindical: onde o trabalho é levado a sério e o trabalhador é representado e respeitado

Outras notícias

...

Com acordos e IA, startup fatura R$ 13,5 milhões reduzindo passivo trabalhista

Empresa diz que já intermediou mais de dois mil acordos  Fórum trabalhista Rui Barbosa, em São Paulo, é o maior…

Bancos privados ganham R$ 43,9 bi em valor de mercado com 1º trimestre acima do esperado

Perspectivas de investidores é de bons resultados para o trio Bradesco, Itaú Unibanco e Santander  Fachada do Palácio Avenida, antiga…

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

Foto: Agência Brasil Representantes do setor supermercadista defenderam nesta segunda-feira (12/5) o contrato de trabalho por hora como solução para a…

V CONGRESSO GERAL ORDINÁRIO DA CONFEDERAÇÃO SINDICAL DOS TRABALHADORES/AS DAS AMÉRICAS – CSA

(esq/dir) Itamar Revoredo Kunert, Presidente CNPL; Sandra Maria de Sousa, Diretora Adjunta Administrativa/CNPL  e Rafael Freire, Secretário Geral da CSA…
  • 15 de maio de 2025

Itamar Kunert, presidente da CNPL; Sandra Maria de Sousa, diretora adjunta  Administrativa da CNPL e Laerte Teixeira da Costa, secretário de Políticas Sociais da CSA/CCSI 

Um dos mais importantes benefícios para os representantes sindicais em participar de um evento como o V Congresso Sindical da CSA é a possibilidade de reencontrar antigos companheiros, participar do máximo de eventos, além de botar o networking e a política de boa vizinhança em ação e estabelecer novos laços, tendo sempre como meta o fortalecimento sindical, e a representação de excelência aos nossos trabalhadores associados.

Compartilhando problemas e buscando soluções 

Um bom exemplo desses reencontros produtivos foi proporcionado por Laerte Teixeira da Costa, secretário de Políticas Sociais da CSA/CCSI e Itamar Kunert, presidente da CNPL, que trocaram impressões sobre a situação dos sindicatos entre os países da Região.

A reunião plenária, que antecedeu a abertura do Congresso, também foi espaço para denúncias importantes sobre a repressão à organização sindical em diversos países da região.

“Segundo os relatos apresentados, praticamente todos os países da América do Sul enfrentam ataques ao movimento sindical“, alertou Laerte.

Já uma  preocupação apontada por Itamar diz respeito com o afastamento dos jovens do movimento sindical.

“A baixa participação da juventude foi apontada como um entrave na luta contra a desinformação — especialmente as fake News, impulsionadas por  àqueles que tentam deslegitimar a atuação dos sindicatos”, disse o presidente da CNPL.

Segundo Itamar, trazer os jovens para o centro do debate é essencial para garantir a renovação, a inovação e a continuidade da luta por direitos em uma nova era do mundo do trabalho.

O encontro evidenciou que, mais do que nunca, é preciso unidade internacional, firmeza política e solidariedade entre os trabalhadores para enfrentar os desafios que se impõem no atual cenário.

Redação CNPL com informações da UGT