Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Coordenador do FST apresenta cartilha digital do PL 5.552/19

Outras notícias

...

União Europeia lança balcão de apoio para PMEs em relação ao cumprimento de sanções

A Comissão Europeia lançou um novo balcão único de apoio destinado a prestar assistência crucial às pequenas e médias empresas…

Governo determina que Instagram, YouTube, TikTok e Mercado Livre retirem do ar conteúdos e anúncios sobre cigarros eletrônicos

Prazo para exclusão de conteúdos sobre produtos derivados do tabaco cuja venda é proibida no Brasil é de 48 horas.…

Mudanças no vale-alimentação e vale- refeição começam a valer em 2025, veja novidades

Supermercado. Créditos: depositphotos.com / monticello O cenário dos benefícios alimentares no Brasil está passando por transformações significativas, impulsionadas pela proposta de implementação…

STF vai decidir quando contratação PJ é legal ou disfarça vínculo

Medida busca uniformizar entendimento sobre contratos com autônomos e pessoas jurídicas, ampliando segurança jurídica às empresas. O Supremo Tribunal Federal…

Apresentação aconteceu em debate sobre a Reforma da Estrutura Sindical na CONTEC

O coordenador nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC), Professor Oswaldo Augusto de Barros, participou nesta quarta-feira (30) do debate sobre a “Reforma da Estrutura Sindical”, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC).

Na ocasião, o coordenador falou sobre o Projeto de Lei 5.552/19, articulado pelo Fórum e subscrito pelo deputado federal Lincoln Portela (PL-MG), e apresentou a cartilha digital do PL. Em síntese, o projeto mantém o regime da unicidade e molda-se, com exatidão, às normas constantes do artigo referentes à liberdade e à autonomia. Sendo uma proposta com possibilidades concretas de uma regulamentação que possibilitará mais autonomia ao movimento sindical.

Segundo o Professor Oswaldo, o momento é mobilização e de aliança em favor do PL. “O espírito agora é de defesa daquilo que acreditamos. Precisamos nos unir contra o pluralismo, fortalecer o sistema confederativo e construir um custeio que seja para todos. Precisamos desenvolver uma consciência de sobrevivência que valorize o nosso pilar sindical ( unicidade; representação por categoria; fortalecimento do sistema confederativo; autonomia e soberania plena e irrestrita das assembleias gerais e o custeio). Que sejamos parceiros na divulgação do PL nas nossas bases, junto aos parlamentares e onde mais pudermos”, disse.
“O nosso projeto tem o intuito de garantir, de forma justa, que as entidades sindicais continuem a desempenhar seu importante papel social, para que possamos ter relações trabalhistas e não de escravidão no futuro” enfatizou o coordenador do FST.

APOIE O PL 5.552/19
Quer saber mais do nosso projeto? Acompanhe as nossas redes sociais.

FST EM DEFESA DA UNICIDADE SINDICAL, DO SISTEMA CONFEDERATIVO, DO EMPREGO E DOS DIREITOS TRABALHISTAS.