Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CSA realiza Seminário Gênero e Negociação Coletiva

Outras notícias

...

Fabricantes chineses estão investindo no que mais importa para o usuário: a qualidade da bateria dos celulares

China está impulsionando desenvolvimento de baterias, e concorrência terá dificuldade em acompanhar  A bateria é uma das características que mais…

Mais de 1 milhão de beneficiários já solicitaram ao INSS reembolso de débitos indevidos

Segundo dia de contestação registra o dobro de pedidos de reembolso do primeiro dia, ultrapassando 1 milhão de solicitações. Joédson…

Uber e iFood anunciam parceria para integrar aplicativos no Brasil

Acordo com a Uber chega na mesma semana em que uma concorrente chinesa do iFood anunciou sua chegada ao mercado…

TRF2 derruba suspensão e mantém funcionamento de site que vende petições feitas por IA

Desembargador considerou que plataforma não capta clientes e apenas simplifica elaboração de petições Crédito: Freepik O desembargador federal Marcelo Pereira…

O Comitê das Mulheres da CSA – Confederação Sindical de Trabalhadoras e Trabalhadores das Américas está promovendo Seminário Nacional Gênero e Negociação Coletiva, entre os dias 3 e 4 de agosto, na sede da entidade, em São Paulo.
 
Durante a abertura do evento, o secretário geral da CSA, Víctor Báez Mosqueira, relembrou a fundação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 1919, que tinha como objetivo lutar pela justiça social e a igualdade dos desiguais e hoje essa luta também se refere à igualdade entre homens e mulheres.
 
Em sua fala, Víctor Báez explicou que quando a CSA luta por seguridade social ou pelo fim da informalidade, também está conquistando direito para as mulheres, afinal são elas as principais vítimas do trabalho informal. Para ele, a negociação coletiva é um instrumento fundamental de distribuição de riqueza para a classe trabalhadora, pois permite que ela atinja níveis salarias mais igualitários.

 
Víctor informou também que a entidade atingiu 40% de cotas de mulheres e que não existe discriminação dentro da Confederação.
 
Nos dois dias do evento, serão discutidas a situação da mulher no mercado de trabalho, os principais avanços das mulheres nas negociações coletivas, as estratégias de elaboração de políticas públicas que contribuam para diminuir as desigualdades de gênero e, por fim, como incluir esses temas nos planos de cada organização.
 
Fonte: CSA

]]>