Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Desemprego da eurozona volta a subir em abril e alcança 12,2%

Outras notícias

...

Sindicontabil VS realiza café da manhã em comemoração ao Dia do Contabilista

Foto: Juliano Palinha Ocorrendo no dia 25/4, na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do…

A maior impressora 3D do mundo, capaz de fabricar uma casa em 80 horas, poderá aposentar trabalhadores da construção

Explore como a maior impressora 3D do mundo, FoF 1.0, transforma resíduos em lares sustentáveis em 80 hrs. Revolucionando a…

Reforma tributária prevê menos imposto para advogado, engenheiro e economista entre outras atividades

Regulamentação proposta por equipe econômica lista 18 atividades que terão abatimento de 30% nos novos tributos que incidirão sobre o…

Decisões do judiciário são pela volta da homologação na rescisão de contrato de trabalho

Especialista alerta para algumas decisões do Poder Judiciário que podem trazer de volta a homologação de rescisão de contrato de…

Número de desempregados chega a 26,58 milhões em abril

O desemprego na zona do euro subiu e alcançou um novo recorde histórico, de 12,2%, informou nesta sexta-feira o escritório comunitário de estatísticas, Eurostat. Na Espanha, o índice registrou nova alta e atingiu 26,8% da poupulação.

Estas novas altas ocorrem depois que as taxas da zona do euro e da UE avançaram um décimo em março, até 12,1% e 11%, respectivamente; e a da Espanha registrou uma alta de dois décimos, até 26,7%. Grécia (27%, segundo dados de fevereiro), Espanha (26,8%) e Portugal (17,8%) foram os países com maiores taxas de desemprego, enquanto Áustria (4,9%), Alemanha (5,4%) e Luxemburgo (5,6%) tiveram os índices mais baixos.

A Eurostat destacou que o desemprego aumentou “significativamente” em comparação com abril do ano anterior, quando a taxa se situava em 11,2% na zona do euro e em 10,3% entre os 27 membros da UE. O número de desempregados alcançou em abril 26,58 milhões de europeus, dos quais 19,37 milhões vivem nos 17 países que integram a eurozona, o que reflete um aumento de 104.000 e 95.000 pessoas, respectivamente, em comparação com março. Se comparado com abril de 2012, o número de desempregados aumentou em 1,67 milhões na UE e em 1,64 milhões nos países do euro.

Fonte: Agência EFE