Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Empresas do RS que tiveram auxílio negado podem pedir revisão do Apoio Financeiro até 30 de agosto

Outras notícias

...

China e EUA anunciam encontro na Suíça em meio à guerra comercial

Reunião deve ocorrer no sábado (10), em Genebra, entre o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o vice-primeiro-ministro…

Apple sofre derrota e deve abrir a App Store no Brasil

Empresa tem 90 dias para permitir sistemas de pagamentos de terceiros nos iPhones brasileiros. Medida busca ampliar a concorrência no…

Contratação de Campos Neto, ex-presidente do Banco Central pelo Nubank causa mal-estar; ex-BC nega conflito de interesses

Executivos ouvidos pela reportagem consideram que Banco Central teria favorecido fintech em discussões regulatórias; Campos Neto diz que agenda era…

Governo conclui proposta para regular big-techs com foco em transparência para consumidores

Foram elaborados dois textos: um mira a regulação dos serviços digitais e se volta mais ao direito do consumidor; outro,…
  • 27 de agosto de 2024

Revisão pode resultar em lotes de pagamento para os trabalhadores dessas empresas.

As empresas do Rio Grande do Sul (RS) que tiveram o pedido de auxílio financeiro negado podem solicitar uma revisão de Apoio Financeiro até o dia 30 de agosto.

É importante informar que essas mesmas empresas devem comprovar que foram afetadas pela inundação no estado gaúcho, mesmo estando inicialmente fora da “mancha de inundação” do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

A medida está prevista na alteração da Portaria 991 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que regula o pagamento do Apoio Financeiro voltado para o enfrentamento de consequências sociais e econômicas decorrentes dos eventos climáticos no RS.

Essa revisão poderá resultar em lotes extraordinários de pagamento para os trabalhadores dessas empresas.

Essas mesmas companhias deverão apresentar comprovações de que seus estabelecimentos foram atingidos pelas chuvas, incluindo endereço e coordenadas de latitude e longitude, conforme solicitado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul (SRTE/RS).

As empresas devem fazer a solicitação por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ou protocolado na própria SRTE, localizada na Avenida Mauá, 1013, Centro, Porto Alegre.

Confira aqui a Portaria completa.

Redação CNPL com informações do Ministério do Trabalho e Emprego