Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Entidades sindicais e patronais entregam propostas emergenciais para retomada do emprego ao presidente Temer

Outras notícias

...

Nota da Federação Nacional dos Nutricionistas sobre a Portaria MEC nº 378/2025

A Federação Nacional dos Nutricionistas manifesta profunda preocupação e discordância em relação à Portaria MEC nº 378, de 19 de…

TST define 17 teses vinculantes em rito repetitivo

Sessão eletrônica uniformizou entendimentos já pacificados; análise de dois temas foi adiada. (Imagem: Divulgação/TST) O pleno do TST fixou 17…

Senado aprova projeto com novas regras para licenciamento ambiental; texto vai à Câmara

Proposta simplifica e flexibiliza procedimentos para atividades consideradas de menor impacto; Ministério do Meio Ambiente diz que lei ‘afronta a…

Governo volta atrás e desiste de tributar com IOF aplicações de fundos de investimentos no exterior

Aumento do imposto sobre essas operações havia sido anunciado horas antes, mas teve forte reação negativa do mercado; Fazenda diz…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, participou nesta terça-feira, dia 12 de setembro, no Palácio do Planalto, da entrega de propostas emergenciais ao presidente Michel Temer (PMDB) para retomada do crescimento econômico e do emprego no país. O ato coletivo de entrega do documento reuniu entidades sindicais e patronais de todo o Brasil, bem como ministros, o presidente da Câmara, Dep. Rodrigo Maia, e do Senado, Sen. Eunício Oliveira, entre outros parlamentares.

O grande objetivo nacional da atualidade é tirar a economia brasileira da maior crise econômica de sua história. O PIB teve queda próxima a 8%, gerando um saldo de 14 milhões de brasileiros desempregados, provocando o fechamento de milhares de empresas, deixando famílias e empresas endividadas, mergulhando o país numa grave crise fiscal e provocando um forte recuo nos investimentos.

O presidente Temer encerrou o encontro firmando compromisso para a criação de uma comissão intersetorial para discutir, em conjunto com representantes sindicais dos trabalhadores e do patronato; do governo; do Senado e da Câmara dos Deputados, uma agenda positiva para o incremento do nível de emprego.

Apesar da união de representantes dos trabalhadores e do patronato na busca para tirar o Brasil da paralisia econômica, as entidades sindicais dos trabalhadores enfatizaram que o ato não representa apoio político ao presidente Temer.

CLIQUE AQUI e confira na íntegra as propostas apresentadas.

Fonte: Com informações da Assessoria da UGT, da CTB e da CSPB.
Fotos: Marcos Corrêa/PR

]]>