Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Entrando em clima de campanha

Outras notícias

...

Brasil perde relevância entre investidores que buscam emergentes enquanto Ásia ganha espaço

Com cenário de incerteza. gestores globais colocam economia brasileira em segundo plano e reforçam a aposta em Índia e Taiwan…

União Europeia lança balcão de apoio para PMEs em relação ao cumprimento de sanções

A Comissão Europeia lançou um novo balcão único de apoio destinado a prestar assistência crucial às pequenas e médias empresas…

Governo determina que Instagram, YouTube, TikTok e Mercado Livre retirem do ar conteúdos e anúncios sobre cigarros eletrônicos

Prazo para exclusão de conteúdos sobre produtos derivados do tabaco cuja venda é proibida no Brasil é de 48 horas.…

Mudanças no vale-alimentação e vale- refeição começam a valer em 2025, veja novidades

Supermercado. Créditos: depositphotos.com / monticello O cenário dos benefícios alimentares no Brasil está passando por transformações significativas, impulsionadas pela proposta de implementação…

Embora oficialmente as campanhas políticas para as eleições de 2014 não tenham começado, é inegável a percepção geral de que há muito os jogadores do nosso xadrez político movimentam as peças tendo em vista o processo eleitoral que culminará com a reeleição da atual mandatária e de seu grupo político, ou se haverá renovação representada pela vitória de alguns dos oponentes já lançados à apreciação popular.

 

O fato novo que deve emergir desta disputa que promete ser acirrada é a quebra da polarização entre PT e PSDB que vinham sistematicamente dividindo as preferências dos eleitores há quase duas décadas. O surgimento da chapa Eduardo Campos e Marina Silva pelo PSB, além do lançamento da candidatura do senador Randolfe Rodrigues do PSOL, representam a esperança de que o leque de discussões e propostas possa ser ampliado atendendo assim ao propósito de enriquecer o debate político/democrático, trazendo à tona as reais necessidades e demandas da sociedade brasileira como um todo.

Hoje, segundo a maioria dos institutos de pesquisas, 72% dos brasileiros consultados anseiam por mudanças profundas e estruturais. A insatisfação grassa em todos os setores da sociedade com as condições precárias da saúde pública, educação, segurança, transporte e trabalho, isso sem falar no lamaçal ético e a prática disseminada da corrupção em todas as esferas do poder público.

Portanto, nada melhor do que um evento como eleições gerais para que, de uma vez por todas, a população entenda da importância e da força do seu voto e faça valer sua vontade soberana por um País mais justo, fraterno e igualitário. Neste contexto, as forças trabalhadoras, que realmente geram a riqueza e o progresso do Brasil, são convocadas para assumir o protagonismo na luta pela valorização da representação da vontade popular, fazendo com que os governos, em todas as instâncias, sejam instrumentos de progresso, cidadania e bem estar social.

Profissionais liberais em ação

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, juntamente com suas Federações filiadas e sindicatos de base, promoverá no próximo dia 26 de maio, no Hotel Nacional, em Brasília, o IX Encontro Nacional das Entidades de Profissionais Liberais –  ENPROL, ocasião em que os tópicos “Democracia, Diálogo e Desenvolvimento” servirão como esteio para uma ampla discussão sobre temas de interesse e relevância para o conjunto da sociedade.

Nesta nona edição do ENPROL, além da presença em massa de profissionais liberais de todo o País e de diversas categorias, a organização do evento achou por bem convidar os principais atores políticos envolvidos no processo eleitoral de 2014, para que além de explanar suas propostas e ações, possam ouvir em primeira mão, as principais demandas das profissões liberais brasileiras e que, desse processo de mão dupla, sugestões possam ser incorporadas às plataformas de governo dos candidatos e sejam levadas ao conhecimento da população brasileira.

A diretoria da CNPL está em entendimentos com a direção do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), agremiações partidárias as quais consideramos possuidoras de maior densidade eleitoral  dentro do atual espectro político nacional, para que participem do evento e não percam a oportunidade de ficarem frente a frente com 15 milhões de profissionais liberais.

(*) Presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL  

]]>