Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Esposa de Boulos violou regras do Minha Casa Minha Vida?

Outras notícias

...

Apple sofre derrota e deve abrir a App Store no Brasil

Empresa tem 90 dias para permitir sistemas de pagamentos de terceiros nos iPhones brasileiros. Medida busca ampliar a concorrência no…

Contratação de Campos Neto, ex-presidente do Banco Central pelo Nubank causa mal-estar; ex-BC nega conflito de interesses

Executivos ouvidos pela reportagem consideram que Banco Central teria favorecido fintech em discussões regulatórias; Campos Neto diz que agenda era…

Governo conclui proposta para regular big-techs com foco em transparência para consumidores

Foram elaborados dois textos: um mira a regulação dos serviços digitais e se volta mais ao direito do consumidor; outro,…

Skype é aposentado pela Microsoft; relembre a história da plataforma

Em seus dias de glória, a plataforma chegou a ter 300 milhões de usuários ativos Black man talking with friends…
  • 26 de agosto de 2024

Foto: Reprodução/Instagram

A advogada Natalia Szermeta comprou um apartamento financiado pelo programa social em 2013, mas nunca morou nele

A advogada Natalia Szermeta, esposa do candidato a prefeito de São Paulo e deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), comprou um apartamento financiado pelo Minha Casa Minha Vida em 2013, mas nunca morou nele, violando as regras do programa social, publicou o Uol.

A Caixa Econômica Federal determina que o titular do contrato more no imóvel enquanto durar o financiamento.

Caso não vá habitar a residência, ele precisa transferir a dívida ao novo beneficiário antes de receber as chaves.

“descumprimento contratual” pode resultar em “devolução integral do subsídio concedido”, de acordo com as regras da Caixa.

O que diz a equipe de Boulos?

Ao portal, a assessoria de imprensa do candidato do PSOL alegou que Natalia cedeu o apartamento localizado em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, ao MTST, movimento social ao qual pertencia Boulos, ainda em 2013, ano em que foi aprovado o financiamento.

O imóvel, no entanto, permaneceu registrado no nome da esposa do deputado federal até junho de 2024, quando foi doado formalmente a Solange Luiz da Paixão, a real moradora do aparamento, segundo a equipe do parlamentar.

Ao assinar o contrato, em abril de 2013, Natalia informou ter uma renda de 700 reais e se declarou solteira, mas, segundo o site, a advogada já vivia com Boulos, com quem atualmente é casada, e as duas filhas em um sobrado alugado em Taboão da Serra.

As prestações assumidas por Natalia Szermeta foram de 35 reais.

O restante da parcela, cerca de 597 reais, foi subsidiado pela Caixa.

Boulos não é mais um ‘sem-teto’

A declaração de bens de Guilherme Boulos ao TSE mostra que, pelo menos agora, o parlamentar pode dizer que tem um teto para chamar de seu.

Conhecido por comandar várias invasões quando estava na coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Boulos afirmou em sua declaração de bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que possui 50% de um apartamento avaliado em aproximadamente 340 mil reais.

Após as eleições de 2022, quando deixou de declarar seu Celtinha à Justiça Eleitoral, o candidato à prefeitura de São Paulo precisou transferir para o seu nome um imóvel de 154 m² que pertencia oficialmente ao pai dele.

A assessoria de Boulos informou que a residência foi doada por decisão dos pais dele e declarada em seu Imposto de Renda em 2023, após as eleições, quando já era um deputado federal.

Redação CNPL com informações da Redação d’O Antagonista