Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

FST conclui plano de trabalho do Movimento Nacional de Resistência às Reformas

Outras notícias

...

Nota da Federação Nacional dos Nutricionistas sobre a Portaria MEC nº 378/2025

A Federação Nacional dos Nutricionistas manifesta profunda preocupação e discordância em relação à Portaria MEC nº 378, de 19 de…

TST define 17 teses vinculantes em rito repetitivo

Sessão eletrônica uniformizou entendimentos já pacificados; análise de dois temas foi adiada. (Imagem: Divulgação/TST) O pleno do TST fixou 17…

Senado aprova projeto com novas regras para licenciamento ambiental; texto vai à Câmara

Proposta simplifica e flexibiliza procedimentos para atividades consideradas de menor impacto; Ministério do Meio Ambiente diz que lei ‘afronta a…

Governo volta atrás e desiste de tributar com IOF aplicações de fundos de investimentos no exterior

Aumento do imposto sobre essas operações havia sido anunciado horas antes, mas teve forte reação negativa do mercado; Fazenda diz…

Na reta final para o lançamento do Movimento Nacional de Resistência às Reformas: por um Brasil melhor, o Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, concluiu nessa terça-feira, dia 22 de agosto, o plano de trabalho conjunto. As ações serão encampadas com cronograma paralelo em todo o país, com início no dia 5 de setembro, data de lançamento do movimento.

Todo o enfrentamento do Fórum será voltado para esclarecimento, resistência e conscientização dos trabalhadores frente aos prejuízos anunciados pela reforma trabalhista (Lei 13.467/2017). Cada região terá agenda distinta de trabalho para se adaptar às demandas locais de luta dos trabalhadores. O calendário de mobilizações será disponibilizado conforme definição dos dirigentes sindicais, responsáveis pela coordenação dos cinco comitês que atuarão nos estados.

Os dirigentes sindicais pretendem desmitificar o discurso implantado pelo governo Temer (PMDB) de que a reforma trabalhista irá modernizar a legislação vigente, sendo que na realidade irá provocar um retrocesso brutal nas relações de trabalho. Os pontos críticos como jornada, banco de horas, negociação, férias, terceirização, demissão, trabalho intermitente, trabalho insalubre para gestantes e mulheres em fase de amamentação, entre outros, serão amplamente discutidos junto aos trabalhadores.

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, integra o Comitê e atuará em Mato Grosso, Bahia, Tocantins, Rio de Janeiro e Piauí. O trabalho será realizado em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicações e Publicidade – CONTCOP, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS, e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB.

Além disso, o esforço conjunto também será voltado para coleta de assinatura dos trabalhadores nos estados para dar consolidar um Projeto de Lei de Iniciativa Popular no Congresso, para combater o desmonte dos direitos dos trabalhadores.

Movimento Nacional de Resistência às Reformas: por um Brasil melhor

Data: 5 de setembro
Horário: 10h
Local: auditório do Hotel Nacional, Brasília/DF
Informações: FST (61) 3242-8847

 

]]>