Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Governo vai criar site para segurados firmarem acordos com INSS para evitar judicialização

Outras notícias

...

Apple sofre derrota e deve abrir a App Store no Brasil

Empresa tem 90 dias para permitir sistemas de pagamentos de terceiros nos iPhones brasileiros. Medida busca ampliar a concorrência no…

Contratação de Campos Neto, ex-presidente do Banco Central pelo Nubank causa mal-estar; ex-BC nega conflito de interesses

Executivos ouvidos pela reportagem consideram que Banco Central teria favorecido fintech em discussões regulatórias; Campos Neto diz que agenda era…

Governo conclui proposta para regular big-techs com foco em transparência para consumidores

Foram elaborados dois textos: um mira a regulação dos serviços digitais e se volta mais ao direito do consumidor; outro,…

Skype é aposentado pela Microsoft; relembre a história da plataforma

Em seus dias de glória, a plataforma chegou a ter 300 milhões de usuários ativos Black man talking with friends…
  • 17 de julho de 2024

Confira como vai funcionar Pacífica, site da Advocacia-Geral da União (AGU) para acordo entre segurados e INSS.

Para combater o aumento de processos contra o Instituto  Nacional do Seguro Social (INSS) , instituição brasileira que mais acumula processos atualmente, superando instituições financeiras e até empresas, a Advocacia-Geral da União (AGU) criou um site para que segurados façam acordos com o órgão a fim de evitar a judicialização dos casos.

A Plataforma de Autocomposição Imediata e Final de Conflitos Administrativos, mais conhecida como Pacífica, será utilizada para acelerar a celebração de acordos extrajudiciais e atuar em casos de baixa complexidade – que corresponde à maioria dos casos contra a Previdência Social – como benefícios negados.

Segundo a AGU, a plataforma conseguirá avaliar casos mais simples e que podem ser resolvidos por meio do cruzamento de dados, e cujos dados estejam disponíveis para leitura pelo sistema eletrônico da plataforma.

A princípio, a Pacífica deverá resolver casos previdenciários, mas o governo avalia aplicar essa ferramenta mediadora para outras áreas, como saúde e direitos de servidores.

Redação CNPL sobre artigo de Izabella Miranda