Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

HOMOLOGNET na pauta sindical, urgente!

Outras notícias

...

Brasil perde relevância entre investidores que buscam emergentes enquanto Ásia ganha espaço

Com cenário de incerteza. gestores globais colocam economia brasileira em segundo plano e reforçam a aposta em Índia e Taiwan…

União Europeia lança balcão de apoio para PMEs em relação ao cumprimento de sanções

A Comissão Europeia lançou um novo balcão único de apoio destinado a prestar assistência crucial às pequenas e médias empresas…

Governo determina que Instagram, YouTube, TikTok e Mercado Livre retirem do ar conteúdos e anúncios sobre cigarros eletrônicos

Prazo para exclusão de conteúdos sobre produtos derivados do tabaco cuja venda é proibida no Brasil é de 48 horas.…

Mudanças no vale-alimentação e vale- refeição começam a valer em 2025, veja novidades

Supermercado. Créditos: depositphotos.com / monticello O cenário dos benefícios alimentares no Brasil está passando por transformações significativas, impulsionadas pela proposta de implementação…

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE estipulou o último dia 16 de setembro como a data limite para a entrada em cena, em regime de adesão das entidades sindicais, do Sistema Online de Homologações de Rescisões de Contratos de Trabalho, conhecido como HOMOLOGNET.

 Com essa nova ferramenta as fases das rescisões serão controladas e unificadas começando com o mesmo programa de cálculos na elaboração do termo de rescisão, bem como, a homologação pelos órgãos competentes, quando devida.

O HOMOLOGNET, conforme os termos da Portaria 855 do MTE.  exigirá de seus usuários, empresas e sindicatos, o certificado digital para acesso ao sistema. Este certificado será conforme o padrão exigido pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP –Brasil.

Salientamos que nesse primeiro momento o Sistema HOMOLOGNET estará disponível no site do MTE para as empresas que aderirem ao certificado digital substituindo o acesso por login e senha.

Os Sindicatos terão um prazo para adequação da ferramenta conforme cronograma que será publicado nas Superintendências Regionais.

Para maiores esclarecimentos, disponibilizamos um link (veja acima), em nosso site, com material elaborado pelo MTE, além de um espaço exclusivo para dirimir suas dúvidas.

Clique aqui e baixe o passo a passo