Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Ministro do TST visita CNPL

Outras notícias

...

NFC-e não poderá mais ser emitida para CNPJ a partir de novembro

Empresas deverão emitir NF-e em vez de NFC-e para vendas a pessoas jurídicas com CNPJ a partir de 3 de…

Chineses criam “Kombi” de oito portas com tecnologia BYD

Kombis - (Créditos: Wikimédia No vasto e competitivo mercado automotivo chinês, onde inúmeras empresas lutam por espaço, algumas pequenas fabricantes se…

Atualização do PIX realizará transferências automáticas sem você aprovar

Tabata Amaral é a autora do Projeto (Reprodução/Agência de Notícias Senado)  A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e…

Bancos estão sendo afetados pelo empréstimo para CLT

Bancos estão sendo afetados pelo empréstimo para CLT- Foto: José Cruz/Agência Brasil A partir de 21 de março de 2025,…

O Ministro do Tribunal Superior do Trabalho – TST, Douglas Alencar Rodrigues, retribuiu visita de cortesia à CNPL, ocasião na qual foi recebido por toda a diretoria da entidade que se encontra reunida em Brasília.

Ao recepcionar o Ministro Douglas Alencar, o presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, ressaltou da importância da ascensão de juízes com perfil mais jovem na mais alta corte da Justiça do Trabalho, que representam um sopro de renovação na interpretação e aplicação da lei, bem como mais identificados com as causas da classe trabalhadora.

 
“O Ministro Douglas Alencar já deu sobejas manifestações de clareza, concisão e independência em seus posicionamentos durante os julgamentos mais polêmicos e complexos dos quais têm participado. Para nós, da CNPL, é uma honra recebê-lo em nossa sede e podermos partilhar do compromisso mútuo por uma justiça voltada verdadeiramente para o bem comum, sem privilégios de espécie alguma” declarou Azevedo.

Ao se dirigir à diretoria reunida, o Ministro lembrou a importância de a Justiça do Trabalho estar mais presente e envolvida com o dia a dia e as atividades das entidades sindicais.
 
“Entendemos e partilhamos do desejo comum por uma justiça mais célere e eficiente, todavia o grande número de demandas na área do trabalho, principalmente dos entes governamentais, proporciona uma sobrecarga de processos que ultrapassa a casa de dezenas de milhares. Dificultando uma apreciação e julgamento mais rápido. Mas, com a ajuda das entidades sindicais, que representam a linha de frente dos interesses dos trabalhadores, poderemos chegar, senão a um cenário ideal, ao menos a uma Justiça do Trabalho mais dinâmica na resolução das demandas que afligem aos trabalhadores de um modo geral”, afirmou Douglas Alencar.
 
Ao fim de sua fala, o ministro ainda respondeu a questionamentos sobre aspectos da Justiça do Trabalho formulados pelos diretores presentes. E,m sua despedida, Douglas Alencar agradeceu a recepção e se colocou à disposição das entidades sindicais brasileiras.
 
Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação