Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Navios com 3,2 milhões de barris de diesel da Rússia se aglomeram na costa brasileira

Outras notícias

...

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

Foto: Agência Brasil Representantes do setor supermercadista defenderam nesta segunda-feira (12/5) o contrato de trabalho por hora como solução para a…

V CONGRESSO GERAL ORDINÁRIO DA CONFEDERAÇÃO SINDICAL DOS TRABALHADORES/AS DAS AMÉRICAS – CSA

(esq/dir) Itamar Revoredo Kunert, Presidente CNPL; Sandra Maria de Sousa, Diretora Adjunta Administrativa/CNPL  e Rafael Freire, Secretário Geral da CSA…

Aéreas devem ter até R$ 2 bi de fundo para comprar combustível

Empresas estudam apresentar recebíveis de cartões como garantia para acesso ao crédito Azul Linhas Aéreas FOTO Tony Winston/MS  As companhias…

Falta de armazéns no Brasil compromete safra recorde e dispara custos do agronegócio

Com déficit de 120 milhões de toneladas na estocagem, produtores enfrentam filas de caminhões, alta no frete e perdas na…
  • 31 de março de 2024

Navios com 3,2 milhões de barris de diesel da Rússia se aglomeram na costa brasileira. Navio-tanque com diesel russo, em foto de 2022: não está claro por que as cargas estão paradas

Dados de consultoria e de rastreamento compilados pela Bloomberg indicam que os navios estão parados em águas brasileiras; razão do acúmulo não está clara

Navios-tanque carregados com milhões de barris de diesel russo flutuam ao longo da costa do Brasil – e mais embarcações estão a caminho.

Os navios que transportam pelo menos 3,2 milhões de barris de diesel provenientes de portos russos estão parados em águas brasileiras, de acordo com a Kpler e dados de rastreamento de navios compilados pela Bloomberg.

Não está claro por que as cargas estão paradas.

Mas o excesso é o mais recente sinal de anormalidade nos fornecimento da indústria de petróleo da Rússia, em meio a sanções dos EUA e aliados.

Cargas de diesel também estão paradas em navios-tanque no Mediterrâneo e no Golfo da Guiné, e há um acúmulo de cargas de petróleo fora dos portos indianos.

Embora o volume seja notável – 3,2 milhões de barris representariam cerca de duas semanas de importações brasileiras de diesel – não parece haver uma interrupção completa na descarga de cargas da Rússia no Brasil.

Mas há pelo menos mais 3,3 milhões de barris de diesel sendo transportados atualmente para o Brasil, grande parte deles através do Atlântico.

Parece improvável que operadores continuem a enviar as cargas se não conseguirem descarregar.

Outras embarcações estão sinalizadas para seguir em rota para o Brasil, mas seus movimentos sugerem que talvez não cheguem ao país tão cedo.

O país também importou diesel dos Emirados Árabes Unidos e do Kuwait este mês.

Redação CNPL sobre artigo de Jack Wittels / Bloomberg