Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Pesquisa CNI/IBOP aponta aprovação de 36% do governo

Outras notícias

...

Brasil perde relevância entre investidores que buscam emergentes enquanto Ásia ganha espaço

Com cenário de incerteza. gestores globais colocam economia brasileira em segundo plano e reforçam a aposta em Índia e Taiwan…

União Europeia lança balcão de apoio para PMEs em relação ao cumprimento de sanções

A Comissão Europeia lançou um novo balcão único de apoio destinado a prestar assistência crucial às pequenas e médias empresas…

Governo determina que Instagram, YouTube, TikTok e Mercado Livre retirem do ar conteúdos e anúncios sobre cigarros eletrônicos

Prazo para exclusão de conteúdos sobre produtos derivados do tabaco cuja venda é proibida no Brasil é de 48 horas.…

Mudanças no vale-alimentação e vale- refeição começam a valer em 2025, veja novidades

Supermercado. Créditos: depositphotos.com / monticello O cenário dos benefícios alimentares no Brasil está passando por transformações significativas, impulsionadas pela proposta de implementação…

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), 72% dos brasileiros consideram o governo da presidenta Dilma Rousseff de regular para bom. Em comparação com o mesmo período do último mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), a diferença entre os que consideram o governo ótimo ou bom é de 14 pontos a favor de Dilma.

A pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Ibope ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 14 e 17 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Segundo o levantamento, para 36% dos consultados, a gestão da mandatária é ótima/boa e 36% a consideram regular. Mais da metade dos brasileiros disseram aprovar a presidenta: 51%. A confiança em Dilma é de 48%. Os dados revelaram uma preocupação dos brasileiros com relação à economia. Dos consultados, 71% desaprovam a política de combate à inflação, enquanto 24% aprovam. Em patamar semelhante, 73% disseram desaprovar a política de juros do governo, enquanto 28% a aprovam. Além disso, 57% disseram estar descontentes com o combate ao desemprego. Na comparação com o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 46% dos entrevistados consideram os dois governos iguais. Já em analogia ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), enquanto 36% dos entrevistados consideram ótimo ou bom o governo Dilma, no primeiro trimestre do último mandato de FHC o índice era de 22%. Com relação à percepção da população sobre a cobertura que a imprensa faz do governo Dilma, o índice dos que consideram as notícias favoráveis caiu de 19% para 15%, e dos que consideram as notícias desfavoráveis cresceu de 28% para 32%. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número BR-00053/2014. (Fonte: Portal Vermelho, com agências)

]]>