Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Piso salarial da enfermagem é aprovado na Câmara

Outras notícias

...

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

Foto: Agência Brasil Representantes do setor supermercadista defenderam nesta segunda-feira (12/5) o contrato de trabalho por hora como solução para a…

V CONGRESSO GERAL ORDINÁRIO DA CONFEDERAÇÃO SINDICAL DOS TRABALHADORES/AS DAS AMÉRICAS – CSA

(esq/dir) Itamar Revoredo Kunert, Presidente CNPL; Sandra Maria de Sousa, Diretora Adjunta Administrativa/CNPL  e Rafael Freire, Secretário Geral da CSA…

Aéreas devem ter até R$ 2 bi de fundo para comprar combustível

Empresas estudam apresentar recebíveis de cartões como garantia para acesso ao crédito Azul Linhas Aéreas FOTO Tony Winston/MS  As companhias…

Falta de armazéns no Brasil compromete safra recorde e dispara custos do agronegócio

Com déficit de 120 milhões de toneladas na estocagem, produtores enfrentam filas de caminhões, alta no frete e perdas na…
  • 6 de maio de 2022

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Vitória para a enfermagem do Brasil. Nesta quarta-feira (4), a Câmara dos Deputados aprovou, por 449 votos a 12, a criação do piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras. O texto do PL 2564/20 estabelece o valor de R$ 4.750 como salário mínimo inicial para a categoria, seguindo com a seguinte proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Além do valor da remuneração a ser pago por serviços de saúde públicos e privados, há a previsão de atualização monetária do piso, com base no INPC.

O PL seguirá para sanção presidencial após a votação da PEC 122/15, do Senado Federal, que limita a criação de despesas sem recursos orçamentários definidos.

Com informações: Agência Câmara