Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Prorrogado prazo para saque do abono do PIS/PASEP

Outras notícias

...

MEC proíbe Ensino a Distância – EAD, para cursos de Medicina, Direito e Enfermagem, mas abre possibilidade para curso de Engenharia a distância

Decreto do Governo Federal  endurece regras para graduações a distância e cria marco regulatório para o setor, que teve expansão…

Emenda protege financiamento sindical em meio a mudanças na CLT

O Projeto de Lei 2830/2019, atualmente em tramitação no Senado Federal, tem gerado intensos debates sobre o futuro da organização…

Garis e lixeiros pejotizados graças a ministros do STF

Tribunal ignora consequências funestas de suas decisões, em violação ao art. 20 da LINDB  Crédito: Fellipe Sampaio/STF Como era de…

Falta de licença para exploração na margem equatorial pode impactar preço do leilão da ANP

Dos blocos que serão ofertados pela ANP, 65 estão localizados na Margem Equatorial  Plataforma da Petrobras no Rio de Janeiro  Foto:…

Cerca de um milhão de trabalhadores brasileiros receberam a chance de ter direito ao saque ao abono salarial referente ao exercício 2014/2015, do PIS/PASEP que foi prorrogado até o dia 30 de dezembro deste ano. O primeiro prazo havia vencido em 30 de junho e, também, a pedido dos trabalhadores ele foi prorrogado para o dia 31 de agosto. Essa prorrogação contou com a participação efetiva da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL que em recente reunião com os representantes do Ministério Público do Trabalho – MPT, chamou a atenção para os graves prejuízos causados não só aos trabalhadores, mas também à cadeia econômica como um todo, uma vez que o abono representa um salário mínimo a mais que pode ser injetado na economia, ainda mais nesse momento de crise e recessão. A partir dessa reunião, na sede da CNPL, no dia 30/8, foi acionada a bancada dos trabalhadores no Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), através da representação da Geral da União Geral dos Trabalhadores – UGT, que como como representante da central o seu Secretário-Geral, Canindé Pegado, obteve do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a prorrogação do prazo para o saque do abono salarial do exercício 2015/2016 até o dia 30 de dezembro deste ano.

Numa consulta ao presidente Michel Temer, o ministro recebeu o aval para atender ao pedido dos trabalhadores. Vale lembra que na primeira prorrogação quase 200 mil trabalhadores sacaram o abono, após o prazo final de 30 de junho. Na opinião de Canindé Pegado, com esse novo prazo uma boa fatia desses um milhão de trabalhadores que ainda não sacaram o abono terão uma nova oportunidade. Têm direito ao benefício os empregados que tenham recebido, de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), até 2 (dois) salários mínimos médios de remuneração mensal; tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 (trinta) dias no ano-base 2014; estejam cadastrados há pelo menos 5 (cinco) anos; é que tenham sido informados corretamente na Relação Anual de Informação Social – RAIS. Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL

]]>