Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Receita digital é válida enquanto durar a pandemia

Outras notícias

...

Sindicontabil VS realiza café da manhã em comemoração ao Dia do Contabilista

Foto: Juliano Palinha Ocorrendo no dia 25/4, na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do…

A maior impressora 3D do mundo, capaz de fabricar uma casa em 80 horas, poderá aposentar trabalhadores da construção

Explore como a maior impressora 3D do mundo, FoF 1.0, transforma resíduos em lares sustentáveis em 80 hrs. Revolucionando a…

Reforma tributária prevê menos imposto para advogado, engenheiro e economista entre outras atividades

Regulamentação proposta por equipe econômica lista 18 atividades que terão abatimento de 30% nos novos tributos que incidirão sobre o…

Decisões do judiciário são pela volta da homologação na rescisão de contrato de trabalho

Especialista alerta para algumas decisões do Poder Judiciário que podem trazer de volta a homologação de rescisão de contrato de…

Foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (20), a promulgação de dois dispositivos relacionados à autorização da prática da telemedicina em todas às áreas da saúde enquanto durar a pandemia de Covid-19, dentro do escopo da lei nº 13.989/2020.

O primeiro dispositivo que retorna é a validade das receitas médicas em suporte digitais. Contudo, para que sejam válidas, é preciso que tenham a assinatura eletrônica ou digitalizada do profissional que a prescreveu. Assim, fica dispensada sua apresentação em meio físico. A outra mudança se refere ao período pós-pandemia, quando caberá ao Conselho Federal de Medicina (CFM) a regulamentação da telemedicina.

Cabe ressaltar que a lei nº 13.989/2020 estabelece que o atendimento mediado por meio virtual, deve seguir os mesmos procedimentos de um atendimento presencial, incluindo os padrões éticos.

Em abril, esses dispositivos foram vetados pelo presidente Jair Bolsonaro. Tais impedimentos foram derrubados pelo Congresso Nacional.