Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Representantes da FMB são recebidos pelo ministro da Saúde

Outras notícias

...

MEC proíbe Ensino a Distância – EAD, para cursos de Medicina, Direito e Enfermagem, mas abre possibilidade para curso de Engenharia a distância

Decreto do Governo Federal  endurece regras para graduações a distância e cria marco regulatório para o setor, que teve expansão…

Emenda protege financiamento sindical em meio a mudanças na CLT

O Projeto de Lei 2830/2019, atualmente em tramitação no Senado Federal, tem gerado intensos debates sobre o futuro da organização…

Garis e lixeiros pejotizados graças a ministros do STF

Tribunal ignora consequências funestas de suas decisões, em violação ao art. 20 da LINDB  Crédito: Fellipe Sampaio/STF Como era de…

Falta de licença para exploração na margem equatorial pode impactar preço do leilão da ANP

Dos blocos que serão ofertados pela ANP, 65 estão localizados na Margem Equatorial  Plataforma da Petrobras no Rio de Janeiro  Foto:…

Ministro Ricardo Barros garante participação da FMB no grupo de trabalho que irá discutir as questões profissionais dos médicos Dirigentes da Federação Médica Brasileira (FMB), participaram na tarde do  dia 21 de julho, de audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília. Na pauta, assuntos relacionados à categoria médica, com destaque ao pedido de inclusão da FMB no grupo de trabalho que irá discutir assuntos relacionados à carreira médica. “A reunião atingiu nosso principal objetivo nesse momento que é de participar deste grupo de trabalho que irá tratar de assuntos como a carreira médica, do programa Mais Médicos, do Revalida, da fixação de médicos nos vazios assistenciais. Estaremos junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Médica Brasileira (AMB) discutindo esses assuntos dentro do ambiente que gere a saúde no país”, destaca o presidente da FMB, Waldir Araújo Cardoso. De acordo com o presidente da FMB, o ministro mostrou-se muito receptivo a escutar a categoria. “É uma mudança de postura em relação aos ministros que ocuparam este cargo nos últimos anos. Ricardo Barros tem suas ideias próprias de gerenciamento da saúde, mas observamos que ele ouviu nossos argumentos e pareceu-nos disposto a conversar”, acrescentou.

Entre os temas tratados na audiência também foram apresentados ao ministro a importância da carreira de Estado para médicos,  a precarização do trabalho médico, a realização do exame Revalida para os médicos formados no exterior e que irão trabalhar no Mais Médicos, atenção maior à  Residência Médica e aos médicos residentes e atenção à quantidade de escolas médicas. “Não precisamos de mais cursos de medicina. Precisamos de melhores escolas para formamos médicos com qualidade”, acrescentou Waldir ao citar que financiamento e gestão também foram assuntos tratados durante a reunião. Além de Waldir Cardoso, participaram da audiência a vice-presidente da FMB, Janice Painkow (Tocantins), a secretária geral da FMB, Malu Davi (Pernambuco), o secretário de Finanças da FMB, José Erivalder Oliveira (São Paulo), o diretor de Comunicação da FMB, Cyro Soncini (Santa Catarina) e o presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina, Vânio Cardoso Lisboa. Fonte: Assessoria de Imprensa FMB

]]>