Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Buscar em posts
Buscar em páginas

Saiba como foi o 1º Enad

Outras notícias

...

Mulheres trabalhadoras e o Covid-19

A CSA, junto com seu Comitê de Mulheres Trabalhadoras das Américas (MTA), elaborou um documento trazendo à luz os diversos…

NOTA DE REPÚDIO

A FENAMEV e seus Sindicatos filiados repudiam veementemente o comportamento desrespeitoso de diversas personalidades políticas, profissionais da saúde e sites…

Receita digital é válida enquanto durar a pandemia

Foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (20), a promulgação de dois dispositivos relacionados à autorização da…

É sancionada lei que cria linha de crédito aos profissionais liberais

O Projeto de Lei do Senado que cria linha de crédito especial para os profissionais liberais foi sancionado, com vetos,…

No mês de outubro, na cidade de Santos (SP), ocorreu o 1º Encontro Nacional de Administração. O evento teve a participação de 480 pessoas, que tiveram a chance de aprender mais com o palestrante internacional Clovis Tavares, falando sobre inovação, motivação e os meios de utilização da administração hoje no Brasil.

Para o dirigente da Federação Brasileira dos Administradores (Febrad) Itamar Revoredo Kunert, esse evento se revestiu de importância por ser uma retomada às atividades desse tipo. “Tínhamos parado por cerca de 10 anos e voltamos a envolver as 17 universidades e faculdades profissionais, professores, empresários e alunos de Administração e Tecnólogos em Administração”, comenta. “Com essas participações, vamos desenvolver a melhoria da nossa grade curricular junto às entidades de ensino, e isto foi o destaque do evento.”

O Encontro ainda contou com o lançamento do projeto Administração Solidária. Nele, a proposta é aproximar a sociedade e entidades filantrópicas para acompanhar os gastos públicos, com controle de gestão sobre o Governo estadual, municipal e federal e junto ao Congresso Nacional.

Febrad

A Federação participou do evento para estruturar a assembleia de eleição, com seu conselho de representantes. Além disso, promoveu e estruturou um tour técnico na área de comércio exterior. Isto ocorreu por meio de passeio, em que foi explicado aos profissionais a operação e logística do Porto de Santos, o maior do Brasil.