Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Seminário sobre o perfil do novo profissional liberal e as relações de trabalho em escala global

Outras notícias

...

Atualização do PIX realizará transferências automáticas sem você aprovar

Tabata Amaral é a autora do Projeto (Reprodução/Agência de Notícias Senado)  A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e…

Bancos estão sendo afetados pelo empréstimo para CLT

Bancos estão sendo afetados pelo empréstimo para CLT- Foto: José Cruz/Agência Brasil A partir de 21 de março de 2025,…

Brasil perde relevância entre investidores que buscam emergentes enquanto Ásia ganha espaço

Com cenário de incerteza. gestores globais colocam economia brasileira em segundo plano e reforçam a aposta em Índia e Taiwan…

União Europeia lança balcão de apoio para PMEs em relação ao cumprimento de sanções

A Comissão Europeia lançou um novo balcão único de apoio destinado a prestar assistência crucial às pequenas e médias empresas…

O presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, esteve reunido nesta segunda-feira (8/9), em São Paulo, com o presidente da Confederação Sindical Internacional – CSI, João Felício.

Na ocasião, Carlos Alberto convidou ao presidente da CSI para participar de um Seminário a ser realizado no dia 26 de novembro, em Brasília, para debater “O Novo Profissional Liberal e as Relações de Trabalho em Escala Global”, na qualidade de palestrante, João Felício apresentará um painel tratando do movimento sindical e as relações de trabalho ao redor do mundo, suas dinâmicas, necessidades e particularidades.

 
Para Azevedo, a realização desse seminário tem o caráter específico de reposicionar o entendimento das entidades sindicais representativas das profissões liberais em relação ao perfil do profissional liberal atual.

“Nas últimas décadas, o perfil do profissional liberal têm se modificado de forma drástica e acentuada, emergindo daí a necessidade de nos defender, em termos globais, e através da atuação sindical  responder aos desafios que precarizam as relações de trabalho e ameaçam as conquistas políticas e sociais dos trabalhadores”, defendeu o presidente da CNPL.
 
Ainda durante o encontro, os dois dirigentes discutiram sobre a questão do perigo que representa a  regularização das atividades das cooperativas de trabalho.
 
“Esse é um assunto da maior gravidade e que põe em risco de forma direta as relações de trabalho no País, a sobrevivência do movimento sindical brasileiro, além de ir frontalmente contrária à Constituição Federal e à CLT, ferindo de morte direitos trabalhistas tão arduamente conquistados”, concluiu Azevedo.
 
Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL
Foto: Assessoria de Imprensa CSI / Leonardo Severo