Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Senado promove sessão especial para o Dia do Dentista Brasileiro

Outras notícias

...

Decisões do judiciário são pela volta da homologação na rescisão de contrato de trabalho

Especialista alerta para algumas decisões do Poder Judiciário que podem trazer de volta a homologação de rescisão de contrato de…

Atuação como militante sindical não caracteriza relação de emprego

Uma trabalhadora que prestou serviços para entidade sindical por oito anos não obteve reconhecimento de vínculo empregatício com o sindicato,…

As razões por que executivos pressionam pela volta do trabalho presencial nos 5 dias da semana

A JPMorgan Chase é uma das empresas do setor financeiro que vêm exigindo o trabalho presencial dos seus funcionários Em…

Lei da Igualdade Salarial invade liberdade de empresa, diz juíza federal

Por entender que a Lei 14.611/2023 — conhecida como Lei da Igualdade Salarial — criou demandas que invadem a liberdade…

Na última semana, o presidente da CNPL Carlos Alberto Schmitt de Azevedo representou a presidente da Federação Nacional dos Odontologistas dra. Joana Oliveira, e a Confederação, na sessão especial em comemoração ao Dia do Dentista Brasileiro. O evento ocorreu no Senado Federal, por requerimento do senador Izalci Lucas.
“Julgamos importante a realização das sessões solenes visando homenagear o dentista brasileiro que muito tem contribuído para a proteção da higiene bucal do nosso povo”, explicou o senador na justificativa da requisição.
O dia do Dentista Brasileiro é comemorado em 25 de outubro. A data foi estabelecida ao final do século XIX, quando foram criados os primeiros cursos de graduação em odontologia no país. No século seguinte, coube ao Conselho Federal de Odontologia (CFO) oficializar a data como o Dia Nacional do Cirurgião Dentista.
A CNPL parabeniza a todos os odontólogos brasileiros por seu dia e exalta a importância desse profissional dentro do sistema de saúde do nosso país.