Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Sindicalistas na frente na luta contra o terrorismo

Outras notícias

...

NASA religa motores da sonda Voyager 1 a 25 bilhões de km de distância

A NASA reativou os propulsores da Voyager 1 após 21 anos; a sonda, lançada em 1977, está a quase 25…

O que se sabe sobre o foco de gripe aviária; China e UE suspendem importações

Principal importador da carne de frango brasileira, país asiático suspendeu as compras do Brasil por 60 dias; vírus foi identificado…

Fabricantes chineses estão investindo no que mais importa para o usuário: a qualidade da bateria dos celulares

China está impulsionando desenvolvimento de baterias, e concorrência terá dificuldade em acompanhar  A bateria é uma das características que mais…

Mais de 1 milhão de beneficiários já solicitaram ao INSS reembolso de débitos indevidos

Segundo dia de contestação registra o dobro de pedidos de reembolso do primeiro dia, ultrapassando 1 milhão de solicitações. Joédson…

O ataque terrorista em Paris chocou o mundo inteiro, e o movimento sindical internacional se manifestou escrevendo cartas de solidariedade que você consegue achar na primeira página da LabourStart. Esta inclusa declarações da Confederação Sindical Internacional (CSI), Sindicatos Globais e algumas Centrais Sindicais.
 
Ao mesmo tempo nós não podemos esquecer que nossos companheiros e companheiras estão sempre de frente na luta contra o terrorismo.
 
Um delas é Nermin Al-Sharif, dirigente do sindicato dos trabalhadores portuários e marinheiros da Líbia.
 
Nermin é uma sindicalista internacional comprometida e determinada. Além da lutar pelos direitos das mulheres nos países Árabes, ela é uma dirigente sindical na empresa ‘Qatar Airways’ e luta pelos direitos dos portuários e marinheiros. Ela tinha continuado esse trabalho cada vez mais perigoso apesar da guerra civil em seu país.
 
No domingo do dia 8 de novembro, Nermin foi atingida por um tiro enquanto estava dirigindo perto de Benghazi, a capital de Líbia. Saiu do hospital agora e esta recuperando os ferimentos. Esse foi o segundo ataque que ela sofreu, seguida de outros 3 assassinatos de ativistas muito conhecidas na Líbia.
 
A Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF) pediu uma campanha de solidariedade exigindo que o governo Libanês protegesse os sindicalistas e ativistas.
 
Isso irá levar poucos minutos para você ajudar a campanha. Por favor, inscreva – se e compartilhe Eric Lee

]]>