Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Taxistas devem comprovar pagamento de contribuição sindical para continuar atuando

Outras notícias

...

Portugal vai notificar milhares de imigrantes, incluindo brasileiros, para que deixem o país

Imigrantes terão 20 dias para se retirarem do território de Portugal. Aqueles que não cumprirem o prazo, serão submetidos a…

Distribuição de dividendos com base em dias de trabalho é validada pelo STJ

Os sócios têm liberdade para adotar regras distintas daquelas previstas no Código Civil quanto à distribuição de dividendos da sociedade empresária, desde…

NFC-e não poderá mais ser emitida para CNPJ a partir de novembro

Empresas deverão emitir NF-e em vez de NFC-e para vendas a pessoas jurídicas com CNPJ a partir de 3 de…

Chineses criam “Kombi” de oito portas com tecnologia BYD

Kombis - (Créditos: Wikimédia No vasto e competitivo mercado automotivo chinês, onde inúmeras empresas lutam por espaço, algumas pequenas fabricantes se…

Para retirada de alvará de funcionamento junto ao Inmetro e à Semob Todos os taxistas da Paraíba têm até o próximo dia 28 de fevereiro para garantir, o comprovante de pagamento da contribuição sindical anual, que deve ser apresentado durante a retirada de alvará de funcionamento junto ao Inmetro e à Semob, para continuarem desenvolvendo suas atividades. A orientação é do presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Adauto Braz.

Desde o dia 19 de fevereiro de 2014, o Detran já havia baixado portaria, vinculando o licenciamento desses veículos ao preenchimento de campo obrigatório do sistema do órgão, com o número da guia de recolhimento pelo profissional que buscar o serviço.

Previsão legal A condição já foi disciplinada pelo Ministério do Trabalho, através da Nota Técnica 64/2009, em acordo com o § 2º do artigo 131 do Código de Trânsito Brasileiro. “Os colegas taxistas que ainda não receberam a guia de contribuição anual para pagamento, devem procurar a nova sede do Sindicato, na avenida senador João Lira, 220, no bairro de Jaguaribe”, afirmou o dirigente. O art. 8º, IV, da Constituição Federal prevê o recolhimento anual por todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, independentemente de serem ou não associados a um sindicato. Tal contribuição deve ser distribuída, na forma da lei, aos sindicatos, federações, confederações e à “Conta Especial Emprego e Salário”, administrada pelo MTE, que integram os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Fonte: Site Paraíba Total

]]>