Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Trabalho decente, Vida decente

Outras notícias

...

Brasil perde relevância entre investidores que buscam emergentes enquanto Ásia ganha espaço

Com cenário de incerteza. gestores globais colocam economia brasileira em segundo plano e reforçam a aposta em Índia e Taiwan…

União Europeia lança balcão de apoio para PMEs em relação ao cumprimento de sanções

A Comissão Europeia lançou um novo balcão único de apoio destinado a prestar assistência crucial às pequenas e médias empresas…

Governo determina que Instagram, YouTube, TikTok e Mercado Livre retirem do ar conteúdos e anúncios sobre cigarros eletrônicos

Prazo para exclusão de conteúdos sobre produtos derivados do tabaco cuja venda é proibida no Brasil é de 48 horas.…

Mudanças no vale-alimentação e vale- refeição começam a valer em 2025, veja novidades

Supermercado. Créditos: depositphotos.com / monticello O cenário dos benefícios alimentares no Brasil está passando por transformações significativas, impulsionadas pela proposta de implementação…

Gustavo Garcia aproveitou a visita para apresentar em detalhes ao presidente da CNPL o projeto Trabalho Decente, Vida Decente, que tem a missão de promover um maior entendimento do Trabalho Decente como um elemento importante na promoção do direito dos trabalhadores e como uma ferramenta fundamental para a luta diária de cada entidade sindical. Para isso, o projeto promoverá seminários e cursos de formação em Trabalho Decente. Além de publicações, releases de imprensa e outras ações para dar capacitação necessária para que a UGT esteja à frente nas negociações coletivas, na formação de políticas públicas e na promoção e ampliação dos direitos trabalhistas no Brasil. O apoio financeiro da União Européia para este projeto visa a promoção da solidariedade e cooperação internacional para o desenvolvimento.

A gestão do projeto no Brasil é da Secretaria de Relações Internacionais (SRI/UGT). O Instituto de Promoção Social (IPROS), o Instituto de Altos Estudos (IAE/UGT) e a Secretaria de Organizações e Políticas Sindicais participam na elaboração e execução das atividades formativas; outras Secretarias poderão ser envolvidas no processo. De acordo com Gustavo Garcia, “em um mundo globalizado, onde as empresas tem se aproveitado da desregulação do comércio internacional para rebaixar direitos trabalhistas e diminuir custos de produção, a solidariedade internacional de trabalhadores se torna um caminho vital para proteger e assegurar aos trabalhadores e às suas famílias uma vida digna e produtiva”, afirmou. Ainda segundo op assessor internacional, “O projeto Trabalho Decente, Vida Decente, se preocupa em trazer esta dimensão global de luta sindical em suas atividades e estimular seus participantes a se envolver neste complexo e amplo mundo da política internacional. Para isso, promove a solidariedade e a cooperação com entidades sindicais e da sociedade civil de diversos lugares do mundo”, concluiu. Para o presidente da CNPL, o projeto tanto por sua pertinência e importância, quanto por seu alcance global, merece todo o apoio e divulgação necessários. “devemos ter em mente que mais que a conquista do sagrado direito de trabalhar, as pessoas merecem acesso irrestrito às condições dignas de trabalho e de vida”, afirmou Azevedo. Fonte: Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL

]]>