Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

UGT inicia comemoração do dia do trabalhador com seminário internacional

Outras notícias

...

Brasil perde relevância entre investidores que buscam emergentes enquanto Ásia ganha espaço

Com cenário de incerteza. gestores globais colocam economia brasileira em segundo plano e reforçam a aposta em Índia e Taiwan…

União Europeia lança balcão de apoio para PMEs em relação ao cumprimento de sanções

A Comissão Europeia lançou um novo balcão único de apoio destinado a prestar assistência crucial às pequenas e médias empresas…

Governo determina que Instagram, YouTube, TikTok e Mercado Livre retirem do ar conteúdos e anúncios sobre cigarros eletrônicos

Prazo para exclusão de conteúdos sobre produtos derivados do tabaco cuja venda é proibida no Brasil é de 48 horas.…

Mudanças no vale-alimentação e vale- refeição começam a valer em 2025, veja novidades

Supermercado. Créditos: depositphotos.com / monticello O cenário dos benefícios alimentares no Brasil está passando por transformações significativas, impulsionadas pela proposta de implementação…

A busca de uma nova visão para o movimento sindical brasileiro e quais as mudanças necessárias para atender as necessidades da classe trabalhadora. É desta forma que a União Geral dos Trabalhadores – UGT está celebrando o Dia do Trabalhador, comemorado oficialmente no 1º de maio.  Ao longo desta segunda, dia 28 e da terça-feira, dia 29, a  UGT em parceria com a CESIT/UNICAMP (Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho, da Universidade Estadual de Campinas, promove em São Paulo,  o “Seminário Internacional  Sindicalismo Contemporâneo – Uma nova visão para o Movimento Sindical Brasileiro.

 

O seminário que reúne expressivas  lideranças do mundo sindical, político e acadêmico, terá seis mesas de debates: Trabalho no capitalismo contemporâneo; Trabalho e desigualdades; Movimentos sociais; Sindicalismo no capitalismo contemporâneo; Tendências das relações de trabalho e impactos na organização sindical; Sociedade, economia e trabalho: a visão dos trabalhadores.

Estarão se revezando nas mesas de debates  economistas e sociólogos de renome internacional como:  Andréia Galvão, Dari Krein, Víctor Báez, Rafael Guerra, Robert Lawson, Luiz Gonzaga Belluzzo, Guy Standing, Ricardo Antunes, Henrique Meireles, Helena Hirata, Pierre Salama, Luiz Carlos Azedo, Adalberto Cardoso, Magda Biavaschi, Paulo Eduardo Baltar, Henrique Castro, Marcos Nobre, Mike Fichter, Armando Boito e José Ricardo Ramalho.

Durante a abertura do evento, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, destacou a importância do seminário, cuja pluralidade das correntes de pensamentos neles reunidas devam convergir em propostas e ações em defesa da classe trabalhadora. Fonte: Site UGT

]]>