Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Visa lança recurso que converte bitcoin e criptomoedas em reais sem necessidade de corretora

Outras notícias

...

Fabricantes chineses estão investindo no que mais importa para o usuário: a qualidade da bateria dos celulares

China está impulsionando desenvolvimento de baterias, e concorrência terá dificuldade em acompanhar  A bateria é uma das características que mais…

Mais de 1 milhão de beneficiários já solicitaram ao INSS reembolso de débitos indevidos

Segundo dia de contestação registra o dobro de pedidos de reembolso do primeiro dia, ultrapassando 1 milhão de solicitações. Joédson…

Uber e iFood anunciam parceria para integrar aplicativos no Brasil

Acordo com a Uber chega na mesma semana em que uma concorrente chinesa do iFood anunciou sua chegada ao mercado…

TRF2 derruba suspensão e mantém funcionamento de site que vende petições feitas por IA

Desembargador considerou que plataforma não capta clientes e apenas simplifica elaboração de petições Crédito: Freepik O desembargador federal Marcelo Pereira…
  • 1 de fevereiro de 2024

 Moeda Bitcoin e cartão com bandeira da Visa

O recurso elimina a necessidade de uma corretora centralizada para a conversão de criptomoedas. Assim, clientes da Visa em 145 países agora podem converter mais de 40 tipos diferentes de ativos digitais em moeda fiduciária de maneira mais rápida.

A Visa, uma das maiores empresas de pagamentos do mundo, anunciou uma nova funcionalidade que promete facilitar a maneira como as criptomoedas são usadas.

O novo recurso permite aos usuários converterem bitcoin e criptomoedas diretamente em moedas fiduciárias, como real ou dólar, sem a necessidade de usar uma corretora.

De acordo com a startup Transak, parceira da Visa, que desenvolveu a funcionalidade, os detentores de criptomoedas podem agora fazer uso de seus ativos digitais em mais de 130 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o mundo que aceitam pagamentos com cartões Visa.

Em resumo, o recurso elimina a necessidade de uma corretora centralizada para a conversão de criptomoedas.

Assim, clientes da Visa em 145 países agora podem converter mais de 40 tipos diferentes de ativos digitais em moeda fiduciária de maneira mais rápida.

“Ao permitir saques com cartão em tempo real por meio do Visa Direct, a Transak está oferecendo uma experiência mais rápida, simples e conectada para seus usuários — tornando mais fácil a conversão de criptomoedas em moedas fiduciárias”, disse Yanilsa Gonzalez-Ore, chefe da Visa Direct ao Coindesk.

Visa e criptomoedas

Visa já vinha explorando o uso de criptomoedas em seus serviços nos últimos anos, mas a novidade marca um grande passo em direção à integração total das criptomoedas no dia a dia financeiro.

Com o recurso, a Visa amplia o acesso às criptomoedas e reforça sua caminhada para se tornar uma líder no setor de pagamentos com criptos.

Conforme dados do site Visa Direct, a ferramenta oferece recursos de pagamento push em tempo real que utilizam o sistema de pagamento global da Visa.

Através das instituições financeiras participantes, empresas e consumidores podem utilizar a rede da Visa para enviar criptomoedas para mais de 1 bilhão de contas elegíveis de cartões Visa.

O Visa Direct também promete transações em menos de 30 minutos, o que significa que a conversão de criptomoedas para moedas fiduciárias acontecem quase que em tempo real.

O serviço fornece suporte para automação, compensação, liquidação, relatórios e processamento de exceções para redes de débito.

A Visa traduz e reformata a mensagem no formato de rede correto, em vez de um originador ter que desenvolver e manter formatos de transação para cada rede de débito.

A iniciativa da Visa é vista como um avanço na adoção das criptomoedas, tornando-as mais acessíveis e práticas para o público em geral.

Com a Visa agora facilitando tais transações, espera-se que mais pessoas comecem a explorar o uso de criptomoedas em suas atividades financeiras cotidianas, como receber e enviar pagamentos em estabelecimentos comerciais.

Redação CNPL sobre artigo de Vinicius Golveia