Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Movimento Ocupa Brasília: CNPL articula para fortalecimento da marcha no dia 24

Outras notícias

...

Chiquinho Brazão e assessores custaram R$ 169 mil aos cofres da Câmara em abril

Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) participa por videoconferência de reunião do Conselho de Ética da Câmara Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados Deputado está…

72% dos advogados brasileiros são autônomos

Estudo revela predominância e as características dos advogados autônomos no Brasil, destacando diferenças regionais, raciais e de renda.  Dados significativos…

STF vai julgar sigilo de buscas na internet, Lei das Estatais e Reforma da Previdência

Fachada do STF, em Brasília / Crédito: Gustavo Moreno/SCO/STF Pauta também inclui uso de banheiro por transexuais e indulto natalino…

Reajuste federal: veja valores do aumento de benefícios após assinatura do termo de compromisso salarial

Registro da reunião da mesa de negociação / Foto divulgação Somente o vale alimentação que será com efeitos financeiros em…

A reunião de Diretoria da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), realizada nessa segunda-feira, dia 15 de maio, foi marcada por forte articulação conjunta para combater o crítico cenário de retirada de direitos do país. Além de fortalecer a luta dos trabalhadores, no dia 24 de maio, no Movimento Ocupa Brasília (MOB), os dirigentes sindicais se comprometeram em intensificar a reivindicação junto aos parlamentares nos estados e no Congresso.

Os dirigentes sindicais se comprometeram em reforçar a convocação junto aos profissionais liberais das respectivas categorias nos estados, para combater a aprovação das “Reformas” Trabalhista (PL 6.787/16) e Previdenciária (PLC 38/17), em tramitação. Além do ato público no dia 24 de maio, serão criados Comitês de Trabalho Parlamentar para abordagem aos deputados, senadores e também parlamentares locais da mesma base partidária.

Seguindo a linha de deliberações do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) também serão apresentadas emendas para contribuir na redação das pautas em tramitação, conforme pleito da classe trabalhadora. A proposta é garantir a preservação da atual proteção socialmente estabelecida na legislação trabalhista e previdenciária. As deliberações também incluem a denúncia formal aos órgãos internacionais sobre os diversos prejuízos que as reformas do governo e a terceirização causarão aos trabalhadores.

A Diretoria também aprovou, por unanimidade, a criação de comunicação padrão com destaque para os impactos das reformas. A proposta é estimular o compartilhamento do material em todos os meios digitais para, de fato sensibilizar o trabalhador sobre a realidade das propostas do governo.

Segundo a Diretoria da CNPL, não serão poupados esforços contra o retrocesso social. Mais uma vez, a Confederação reafirma o compromisso de trabalho com os profissionais liberais e garante que a proteção social do trabalhador sempre foi e sempre será a principal bandeira de luta das entidades sindicais. E em nenhum momento a luta em prol do financiamento das entidades sindicais irá sobrepor à defesa pelos direitos da classe trabalhadora.

]]>