Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

CNPL apoia os Enfermeiros do Brasil

Outras notícias

...

STF vai julgar sigilo de buscas na internet, Lei das Estatais e Reforma da Previdência

Fachada do STF, em Brasília / Crédito: Gustavo Moreno/SCO/STF Pauta também inclui uso de banheiro por transexuais e indulto natalino…

Reajuste federal: veja valores do aumento de benefícios após assinatura do termo de compromisso salarial

Registro da reunião da mesa de negociação / Foto divulgação Somente o vale alimentação que será com efeitos financeiros em…

Compras de até US$ 50 em sites chineses passarão a ser taxadas

Com a reforma, transações passarão a recolher IBS (estadual) e CBS (federal) e, se for o caso, taxadas pela alíquota…

Farra fiscal esboçada no arcabouço se torna realidade

Foto: André Duzek Governo já nem tenta disfarçar seu descompromisso com a responsabilidade fiscal Já não há como disfarçar. O…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais, como entidade que representa os profissionais das categorias diferenciadas, vem à público manifestar seu apoio à Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) frente às manifestações do atual presidente do país, Jair Bolsonaro.

Em declaração, o chefe do Executivo sugeriu que médicos com diplomas estrangeiros que não obtivessem aprovação no sistema Revalida “deveriam arranjar outra profissão ou ficar como Enfermeiros, ganhando menos.” Essa afirmação revela a falta de conhecimento em relação ao trabalho da Enfermagem no Brasil.

A Enfermagem é uma ciência, com conhecimentos específicos e em nada é inferior à Medicina e seus profissionais. Tratam-se de áreas diferentes. No Brasil, para exercer a profissão de Enfermeiro, é preciso ter diploma de graduação em ensino superior, com registro em conselho de classe.

A CNPL repudia qualquer ação ou declaração que venha a depreciar esta categoria, que já é desvalorizada com baixos salários, preconceito, condições precárias e carga horária excessiva. Ressaltamos, ainda, que a Enfermagem é a maior categoria de saúde do país.