Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

O Fórum CNPL em Ação está chegando! Confira os palestrantes – André Luís dos Santos

Outras notícias

...

CCJ do Senado aprova nova Lei de Cotas no serviço público

Senador Humberto Costa (PT-PE) é o relator da Lei de Cotas no serviço público Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado Proposta ainda…

Sindicontabil VS realiza café da manhã em comemoração ao Dia do Contabilista

Foto: Juliano Palinha Ocorrendo no dia 25/4, na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do…

A maior impressora 3D do mundo, capaz de fabricar uma casa em 80 horas, poderá aposentar trabalhadores da construção

Explore como a maior impressora 3D do mundo, FoF 1.0, transforma resíduos em lares sustentáveis em 80 hrs. Revolucionando a…

Reforma tributária prevê menos imposto para advogado, engenheiro e economista entre outras atividades

Regulamentação proposta por equipe econômica lista 18 atividades que terão abatimento de 30% nos novos tributos que incidirão sobre o…
  • 28 de agosto de 2019

André Luís dos Santos, assessor parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), será o primeiro palestrante do Fórum. Tratando do Cenário Político, sua fala será no sentido de analisar os acontecimentos do pós-eleição, junto a nova composição do Senado e Câmara dos Deputados e suas relações com o Poder Executivo.

Outro item de discussão será a autonomia do Congresso. Isso porque a pauta do Legislativo – focada na área econômica –, se difere da pauta do Executivo – focada na linha política, inclusive com a criação de uma possível Reforma Sindical. Contudo, é preciso estar atento aos pontos de convergência dessas futuras propostas.

Dessa forma, os participantes da palestra terão uma noção do novo cenário político do país e de suas novas estruturas, além de poder projetar o que o amanhã trata para o movimento sindical. Como isso, os dirigentes sindicais terão mais conhecimento para planejar a resistência a ataques e manter seu papel social como entidades defensoras de direitos.

Palestrante: ANDRÉ LUÍS DOS SANTOS

Assessor parlamentar do Diap, jornalista, analista político e especialista em política e representação parlamentar. Sócio e proprietário da empresa Contatos Assessoria Política.