Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

NOTA DE REPÚDIO

Outras notícias

...

CCJ do Senado aprova nova Lei de Cotas no serviço público

Senador Humberto Costa (PT-PE) é o relator da Lei de Cotas no serviço público Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado Proposta ainda…

Sindicontabil VS realiza café da manhã em comemoração ao Dia do Contabilista

Foto: Juliano Palinha Ocorrendo no dia 25/4, na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do…

A maior impressora 3D do mundo, capaz de fabricar uma casa em 80 horas, poderá aposentar trabalhadores da construção

Explore como a maior impressora 3D do mundo, FoF 1.0, transforma resíduos em lares sustentáveis em 80 hrs. Revolucionando a…

Reforma tributária prevê menos imposto para advogado, engenheiro e economista entre outras atividades

Regulamentação proposta por equipe econômica lista 18 atividades que terão abatimento de 30% nos novos tributos que incidirão sobre o…

A FENAMEV e seus Sindicatos filiados repudiam veementemente o comportamento desrespeitoso de diversas personalidades políticas, profissionais da saúde e sites de noticia e entretenimento, que não só ofenderam a honra do Médico Veterinário Laurício Monteiro Cruz, para dirigir o Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, bem como toda uma classe profissional de suma importância para a Saúde Única, o Controle de Zoonoses, a Epidemiologia, a Alimentação da Sociedade, como saúde animal, saúde do Homem e a saúde do meio ambiente.

Ressaltamos que Médicos Veterinários protegem pessoas, animais e a sociedade, desde questões como segurança e segurança alimentar a doenças que podem ser transferidas entre pessoas e animais, os veterinários têm o conhecimento e a experiência exclusivos para lidar com as várias maneiras pelas quais os animais e as pessoas afetam uns aos outros.

Os veterinários são a primeira e melhor linha de defesa contra doenças animais que podem ameaçar a saúde pública e a segurança nacional. Prevenimos e tratamos doenças zoonóticas que vão da raiva à gripe aviária, e desempenhamos um papel fundamental na resposta às ameaças do bioterrorismo, inclusive esta zoonose que se transformou em pandemia, o COVID-19.

Veterinários fazem descobertas médicas. Vale lembrar que em outubro de 1996, a imprensa mundial informava que o Prêmio Nobel de Medicina tinha sido outorgado aos cientistas PETER CHARLES DOHERTY, médico veterinário australiano e ROLF ZINKERNAGEL, médico suíço. Os dois pesquisadores foram agraciados com o Prêmio Nobel pela descoberta de como o sistema imunológico dos seres humanos reconhece células infectadas por vírus.