Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

CNPL firma parceria com empresa de Certificação Digital

Outras notícias

...

CCJ do Senado aprova nova Lei de Cotas no serviço público

Senador Humberto Costa (PT-PE) é o relator da Lei de Cotas no serviço público Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado Proposta ainda…

Sindicontabil VS realiza café da manhã em comemoração ao Dia do Contabilista

Foto: Juliano Palinha Ocorrendo no dia 25/4, na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do…

A maior impressora 3D do mundo, capaz de fabricar uma casa em 80 horas, poderá aposentar trabalhadores da construção

Explore como a maior impressora 3D do mundo, FoF 1.0, transforma resíduos em lares sustentáveis em 80 hrs. Revolucionando a…

Reforma tributária prevê menos imposto para advogado, engenheiro e economista entre outras atividades

Regulamentação proposta por equipe econômica lista 18 atividades que terão abatimento de 30% nos novos tributos que incidirão sobre o…
  • 19 de abril de 2021

Neste mês, a CNPL firmou parceria com a empresa de certificação digital Safeweb. Por um valor especial, o profissional liberal poderá contratar todos os tipos de certificados digitais de pessoa física e jurídica, com validade de 1, 2 e 3 anos, seja em arquivo para instalação no computador, instalado em cartão smart-card ou token, ou mesmo armazenado na nuvem e acessível via celular, com valores especiais para os profissionais liberais.

Por meio do site da CNPL, no link a seguir, o profissional poderá solicitar sua certificação digital com preço diferenciado. Acesse: https://parceiros.safeweb.com.br/#/33587155000125/deb5ff8c-d10b-44c0-8818-aec14401718b

Para dar mais informações sobre o assunto, conversamos com Luciano Schewe, Diretor de Negócios da Safeweb Segurança da Informação Ltda.

CNPL: Como surgiu a ideia e o interesse pela parceria com a CNPL?

SCHEWE: Os mais de 500 sindicatos vinculados e aproximadamente 15 milhões de profissionais vinculados CNPJ representam um potencial muito grande de geração de oportunidades comerciais.

Em paralelo a este universo, temos uma situação atípica no mundo que está promovendo mudanças radicais na forma em que pessoas físicas e jurídicas se relacionam. A digitalização das relações entrou de forma abrupta e é irreversível. Para exemplificar, vemos algumas empresas migrando para o home-office definitivamente e outras renunciando à suas instalações comerciais gigantescas em favor de espaços mais enxutos, quase que apenas representativos. Hoje, o cidadão já pode viver em um país e trabalhar em outro tranquilamente.

Assim, como temos um produto que provê validade jurídica, não repúdio e segurança para o mundo eletrônico, entendemos que era hora avançar com esta parceria que, há bastante tempo, vinha sendo pensada.

CNPL: Qual a importância de um profissional liberal ter um certificado digital?

SCHEWE: O certificado digital é o documento da pessoa física e jurídica para uso na Internet. É por meio dele, por exemplo, que empresários assinam notas fiscais eletrônicas, advogados peticionam seus processos junto a tribunais, engenheiros civis assinam suas ART´s junto ao CREA, contadores executam os trâmites contábeis de clientes, médicos emitem prontuários eletrônicos, entre outros.

Com a virtualização das relações, está cada vez mais comum a necessidade de conferir validade jurídica em atos não presenciais realizados, e somente com o uso do certificado digital ICP-Brasil, enquadrado na legislação brasileira como o meio capaz de gerar assinaturas qualificadas, que se obtém esta segurança plena.

CNPL: Quais os benefícios em ter um certificado digital Safeweb? Quais as opções disponíveis?

SCHEWE: A Safeweb é uma empresa com 25 anos de história, e neste período superamos a marca de 4 milhões de certificado digitais emitidos. Com mais de 1.300 pontos de atendimento físicos no Brasil, estamos aptos a realizar também atendimentos por meio de videoconferência e assim atender, inclusive, brasileiros expatriados.

Nosso suporte técnico, composto somente por profissionais graduandos ou já graduados em ciência da computação, assegura nível máximo de satisfação em nosso pós-venda, 7 dias por semana, 24 horas por dia.